segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas de brigadeiro - Parte 3

Tem dias em que nada da certo!! Dai você pensa em fazer um brigadeiro para afogar as mágoas e curar todo o mal do mundo. Só que aconteceu uma conspiração negativa do universo e alguma coisa saiu errado. A primeira reação de quem já errou no brigadeiro é olhar para a panela e pensar: #$%¨@#$%%. Mas calma... tem solução!!!!! Segue ai algumas dicas:

  • Parei de mexer um pouco, grudou no fundo e queimou.

Jamais, nunca, never, em hipótese alguma raspe o fundo da panela.
Tire o brigadeiro do fogo, transfira a massa para outra panela e continue o processo. E a panela com o brigadeiro grudado e queimado, você joga fora (brincadeira) ou deixa ela de molho na água quente com detergente.

  • Esqueci de mexer nas laterais e grudou tudo e formou cricri.

Nesse caso deixa assim mesmo. Coma!!!!!

  • Não sei o que eu fiz e empelotou tudo.

Tire do fogo, mexa vigorosamente até ficar uma massa lisa. Volte para o fogo e continue o processo. Força no braço aí que da certo. Se você tiver um Fouet (batedor de claras), use-o. É melhor e vai mais rápido.

  • Ficou tão duro que nem uma britadeira consegue quebrar o brigadeiro.

Calma!! Tem jeito.
Coloque a massa na panela com 1/2 copo de leite e 1 lata de creme de leite sem soro. Volte para o fogo (em banho maria), mexendo bem, até ficar molinho novamente. Não deixe muito tempo. É só até ficar molinho. Coloque em copinhos ou use para cobertura de bolos. Ou coma de colher direto da panela.Link

É isso ai. Boa sorte com a salvação do seu docinho!


Quer mais dicas de brigadeiro???
Dicas parte 1: http://migre.me/4uCOJ
Dicas parte 2: http://migre.me/4uCRZ